Poema do associado Olinto

CASA DE POETA  2


Eu quero uma casa bela

De atrativos repleta
Pra minha gula de poeta
Que uma mulher há já nela.

Castelo com mil enfeites
Na Praia de Avanhandava
Nem bem aurora raiava
Mar-tinha pros meus deleites.

Oh, Meu Senhor do Bom Fim
Entre tantos povos mil
Não merece o Meu Brasil
Ser-tão agreste assim.

Pus meu barquinho ao mar
Em noite de cal-maria
Onde eu, mais amaria
Que antes do céu, só há mar.

Pra muito me demorar
De alma e corpo presente
Na casa deste vivente
Há lugar para eu morar.

Pelo oceano a navegar
Só eu sei o quanto eu amo
Neste mar que eu mais proclamo
Já não sei mais onde há mar .

Na ânsia de me casar
Nos braços de minha prenda
Me mudo da minha tenda
Pra sua casa de morar

Sapucaia do Sul, 2003

OLINTO VARGAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário