Mais uma vez, a Patrona é nossa associada

Canoas chega à 30ª edição de suas Feiras de Livro.
E mais uma vez, a Patrona é associada da Casa do Poeta de Canoas!


Ancila Dani Martins é seu nome!

Parabéns, Ancila! 
A Casa do Poeta de Canoas se orgulha de
tê-la entre seus sócios, de tê-la indicado 
e lhe deseja muito sucesso!

E eis seu currículo, que a qualifica para tanto:
Ancila Dani Martins é natural de Flores da Cunha, RS, e reside em Canoas, RS. Licenciada em História, pela Unisinos, Pós Graduada em Métodos e Técnicas de Ensino e Especializada em História do Rio Grande do Sul pelo CELES. Em São Paulo, concluiu o Curso de Pastoral em Nível Superior pela Província Marista.  Foi aluna da Escola Superior de Guerra, com Ciclos de Estudos de Politica e Estratégia. Iniciou a carreira de Magistério em Vassouras, no Rio de Janeiro RJ.
Em Canoas, lecionou no CELES (Centro Educacional La Salle), no Colégio Cristo Redentor e EEEM Carlos Chagas. Foi diretora da EEEM André Leão Puente. Idealizadora e Co-organizadora, em 2006, do livro “Nas asas da poesia – I Coletânea e Poemas” dos alunos da EJA – Smec/Canoas, resultado do projeto “Centenário de Mário Quintana”, do qual participou ministrando oficinas.
Recebeu o 1º lugar na categoria poesia na comemoração dos 50 anos do CSSGAPA. Na Feira do Livro de 2008, lançou sua primeira obra: “Expressando Sentimentos”, selecionada na PIC de 2007, pela SMEC.
Ministrou Oficina de Poesia em parceria com a Casa do Poeta no Fórum Social Mundial 2010. Ministra oficinas de leitura, conto e poesia em escolas da região. Participa de Oficinas de Conto e Literatura para seu crescimento. Publica seus textos e poemas em revistas e jornais da Cidade. Participa de diversas coletâneas de Poesias em Porto Alegre e Bento Gonçalves além da Casa do Poeta de Canoas. Atuou nos últimos vinte anos na EEEM Margot Terezinha Noal Giacomazzi. Recebeu o Troféu Destaque em Educação 2007 - 27ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE e o Troféu “Paulo Freire” Destaque em Educação 2011-27ª CRE. É membro da Casa do Poeta de Canoas e da ACE.

Teve selecionado pelo microcrédito 2009 o “Calendário Histórico Cultural de Canoas para 2011” e o 2º Calendário Histórico Cultural de Canoas - 2012. É autora do livro: Quadrantes da Alma (livro que possui em torno de 50 textos – divididos em: Meio Ambiente, Homem, Sonhos, Espiritualidade, Educação, Amor e Afros). Os textos são trabalhados a partir de situações bíblicas. Parte do trabalho em power point. -2011e lançado na Feira do Livro da Cidade em junho de 2012. Neste ano está lançando o livro “Presença Afro em Canoas”, selecionado pelo  PIC 2012 da SMC. No prelo, possui os micro-contos: Cachoeira de Cristais. Há outros projetos em andamento.

Veja reportagem de Tony Capellão sobre a escolha em: http://www.canoas.rs.gov.br/site/noticia/visualizar/id/117906 

Nenhum comentário:

Postar um comentário