20 de Julho - Dia Internacional da Amizade e do Amigo

A Casa do Poeta de Canoas, homenageia nesta data todas as pessoas que ao longo de sua existência, apoiaram, prestigiaram e compartilharam maravilhosos ou difíceis momentos em prol da Cultura canoense, em especial na área da Literatura e Poesia!

Origem: A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que com a chegada do homem à lua, enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas, pois ele considerava a chegada do homem a lua significava que se os homens se unissem pelo bem, não haveria objetivos impossíveis.
A comemoração como dia internacional da amizade e do amigo foi adotada em Buenos Aires, na Argentina, através de um Decreto, e depois sendo gradualmente adotado em outras partes do mundo, e hoje quase todos os países comemoram a data.

Frases 

  • "Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade." (Confúcio)
  • "Ter muitos amigos é não ter nenhum." (Aristóteles)
  • “O amigo certo se conhece na hora incerta.” (Cícero)
  • “Fazer amigos não é tudo. É mister conservá-los.” (François D’Amboise)
“De vez em quando a gente precisa sacudir a árvore das amizades para caírem as podres.” (Mário da Silva Brito)

Enfim, não esqueçamos também dos nossos amigos silenciosos, os livros. Como dizia Voltaire, "Um livro aberto é um cérebro que fala; Fechado, um amigo que espera; Esquecido, uma alma que perdoa; Destruído, um coração que chora".

Nenhum comentário:

Postar um comentário