Nossa Biblioteca Nelson Fachinelli

Estamos ultimando os registros/catalogação de livros de nossa biblioteca para que, a partir de 10 de fevereiro possam estar todos disponíveis para empréstimos, tendo até então já definidos também os horários de funcionamento.
Assim, todos (Associados da CPC ou não) estão convidados a se associarem, contribuindo com a anuidade de R$ 5,00 (cinco reais).
Quem desejar associar-se, nesta sexta-feira dia 31 a sala estará aberta de 10h até 16h, traga um comprovante de residência e a taxa da anuidade, havendo já dezenas de livros em condições de serem emprestados. O período de empréstimo será de 10 dias, com possibilidade de uma renovação.
Logo mais, disponibilizaremos aqui a listagem do livros que temos.
Colegas associados
A Sec. Cultura solicitou até dia 10 o nome indicado pela Casa para CONCORRER a Patrono da 30ª Feira do Livro de Canoas.
Nesse ano os nomes serão indicados por três setores: ACE,   Casa do Poeta e Secretaria da Cultura.
A  escolha final será pela AGES, Câmara do Livro  e Universidades.
Como não temos tempo de fazer reunião, pois muitos sócios estão viajando, nossa Presidente combinou na Sec. Cultura que mandaríamos e-mail aos sócios e divulgaríamos no Blog o seguinte
Cada sócio indica por e-mail o nome de três escritores, o que tiver mais indicações será nosso representante(os documentos recebidos ficam arquivados para tirar futuras dúvidas). Como existe regulamento  para escolha do patrono que está no site (não conheço e não encontrei o dito cujo), tem que se levar em conta as seguintes regras: os indicados devem ser canoenses, gaúcho, brasileiro, ter pelo menos dois livros publicados (não pode ser só participação em coletâneas).



Sugestão para quem deseja votar em integrante da Casa do Poeta: quem se enquadra nestas condições são: Ancila Dani Martins, Fernando Almeida Poeta (José Fernando Gomes de Almeida), Maria Luci Cardoso Leite, Demétrio Alves Leite, Eva de Souza Rodrigues,  (Olinto Vargas não é canoense, mas creio que merece votos, pois é sócio fiel de muitos anos sempre participando em nossos eventos). Nesta sugestão, por favor me corrijam se esqueci de alguém. Lembrem que isto é sugestão, pois sempre priorizamos nossos sócios ativos participantes.
Quem ler, favor repassar aos demais amigos.
Nelsi

Resultado da votação interna da Casa do Poeta:
Votos recebidos
Ancila
Fernando
Luci
Olinto
Demétrio
Eva
Ivonete
Voto 1
7
2
2
x
X
x
X
Voto 2
2
4
2
X
2
X
X
Voto 3
1
x
4
2
x
1
1
Total de votos
10
6
8
2
2
1
1

Viva 2014! Viva a Poesia!

Aos associados, amigos e inscritos na VI Coletânea

Depois de um ano de muitas atividades, a Diretoria da Casa do Poeta também necessita de um pequeno descanso. Mas, apenas não estamos realizando reuniões e eventos, o trabalho nos bastidores continua, para que possamos iniciar as atividades públicas deste novo ano com renovado fôlego e organização.

Deste modo, comunicamos que as inscrições para a VI Coletânea se encerraram e já começamos a cuidar da edição da mesma, o que demanda certo tempo. Nesta parte, estamos na fase da verificação dos detalhes faltantes ou não e/ou dúvidas em relação às inscrições, sendo que durante a próxima semana todos serão contatados para este fim e a listagem será disponibilizada aqui para conferência. 

Também este blog está um "pouco adormecido", porém logo haverá atualizações que já estão sendo preparadas.

Nossa Biblioteca se encontra em fase de reorganização e, tão logo seja possível, anunciaremos aqui os horários e regras de funcionamento.